Viver Santarém

dreamocracy

27 mai. | Cinema

Dreamocracy

Inspirados na Primavera Árabe, João e Pedro, dois jovens idealistas licenciados e desempregados organizaram o grande protesto popular de 12 de Março de 2011 que conseguiu mobilizar meio milhão de pessoas contra as medidas de austeridade. Daqui surgiu a Academia Cidadã e «Dreamocracy» segue a sua criação com um olhar real sobre o ativismo contemporâneo.

Título original: Dreamocracy | De: Raquel Freire, Valérie Mitteaux | Outros dados: POR, 2014, Cores.

Sessão com a presença da realizadora Raquel Freire.

(Cinema) (Duração) 80’ (Classificação) M/12 (Preço) 4€ / 2€ Sócios Cineclube Santarém

Org. Cineclube de Santarém

Mais informações em: http://cineclubesantarem.wordpress.com

Local: Teatro Sá da Bandeira

Teatro Sá da Bandeira

2015-05-28  -  2015-05-31

Europeu de Karaté IKU

europeu de karaté

28 a 31 mai.

Europeu de Karaté IKU

De 28 a 31 de maio de 2015, Santarém vai ser palco de um evento desportivo relevante no panorama internacional, onde o Karaté volta a assumir-se como promotor na aproximação de povos e nações, na união de fronteiras físicas e no fomento do espírito de equipa numa perspetiva globalizante.

Durante 4 dias, cerca de 600 participantes de 20 países enchem de cor o Pavilhão Municipal, que recebe o 1° European Games for Childrens, 1° European “CUP” for Cadets e 1° European Championships for Seniors & Veterans da IKU.

Org. Associação Distrital de Santarém – Amicale Karate .

Mais informações em http://amicalekarate.com/v3/ | http://euro2015.ikunion.org/

Local: Pavilhão Municipal de Santarém

Pavilhão Municipal de Santarém

2015-05-28  -  2015-05-28

Festival Sénior

festival sénior

28 mai.

Festival Sénior

Atividade desportiva e lúdica e de convívio para alunos séniores e alunos de aquafisio da EMNS, alunos do projeto sénior e da Utis. Esta atividade consiste na realização de diversas atividades, sendo que no período da manhã realizam uma marcha sénior, caça ao tesouro, aula de hidroginástica, terminando com um piquenique no parque aquático. Durante o período da tarde, para além da entrega de um diploma às equipas vencedoras da caça ao tesouro, tem lugar um brilhante momento de atuação da Tuna da Utis.

Org. Empresa Municipal Viver Santarém

Horário: 09h00 às 17h00

Local: Tanque de Aprendizagem, Hall de entrada do Complexo e Parque Aquático no Complexo Aquático Municipal

Complexo Aquático Municipal

2015-05-30  -  2015-05-30

“Dançar Contra a Violência”

dançar contra a violência

30 mai. | Solidariedade

“Dançar Contra a Violência”

A APAV, no âmbito da celebração dos 25 Anos, promove no dia 30 de maio o evento “Dançar Contra a Violência” em Santarém. A ação tem lugar no Largo do Seminário, homenageando todas as vítimas de crime e como forma de protesto contra qualquer crime.
Todos os participantes são convidados a dançar as coreografias dinamizadas pelos professores “pro bono” do ginásio Scape. Cada música vai ser dedicada a grupos específicos de vítimas de crime: crianças abusadas sexualmente, mulheres vítimas de violência doméstica, vítimas de homicídio, pessoas idosas vítimas de crime e de violência, vítimas de discriminação racial e étnica; entre outros.

Os participantes são também convidados a vestir uma t-shirt branca, simbolizando a paz, e a adquirir uma fita encarnada a colocar no pulso, como símbolo de protesto contra o crime.

No final vai ser dançada uma coreografia para a canção “Cansada”, um hino da APAV pelas vítimas, pelos dançarinos Vasco e Carla Serranho da Escola Jardim de Tango.
Venha dançar por esta causa!

Horário: 11h00 às 13h00

Local: Largo do Seminário

Largo do Seminário

Teatro de Fantoches

teatro de fantoches

30 mai. | Teatro

Teatro de Fantoches

Uma história que vai encantar crianças e adultos! Formas animadas que nos trazem a beleza da conjugação das artes plásticas com o teatro e a literatura para a infância.

(Duração) 30’ (Entrada livre)

Local: Livraria Aqui há Gato

Livraria Aqui há Gato

Hora do Conto