Assembleia Municipal

playtime

24 ago. | Cinema na Rua

Playtime – Vida Moderna

Na era das «Economic Air Lines», turistas americanos efetuam uma viagem organizada. O programa é composto pela visita de uma capital por dia. Quando chegam a Paris, apercebem-se que o aeroporto é exatamente igual àquele de onde partiram de Roma, que as ruas são como as de Hamburgo e que os candeeiros de rua se parecem estranhamente aos de Nova Iorque. Pouco a pouco encontram franceses, entre os quais, o Sr. Hulot.

Título original: Play Time | De: Jacques Tati | Género: Comédia | Outros dados: FRA, 1967, Cores

(Cinema) (Classificação) M/12 (Duração) 124’ (Entrada livre)

Cineclube de Santarém | Mais informações em http://cineclubesantarem.wordpress.com | Iniciativa integrada no projeto Verão InSantarém

Local: Praça Visconde Serra do Pilar

Praça Visconde Serra do Pilar

2016-08-26  -  2016-08-26

Cesta d'Artes | Vitor “Fininho”

vitor fininho

26 ago. | Cesta D’Artes

Vitor “Fininho”

Mais uma Cesta d’Artes, desta vez com um justo tributo ao ilustre scalabitano Vítor “Fininho”.

Artista multifacetado, com acentuada tendência para o Rock, distinguiu-se desde cedo no panorama musical da cidade, criando um público interessado que vibrava com a sua figura irreverente sempre que o som da sua viola, ou a sua voz, ecoavam nos concertos que organizava com a banda Sui Generis, por si fundada.

Um encontro das memórias que nos deixou para sempre, através da exibição de um excelente documentário cinematográfico. Uma homenagem onde a sua imagem reviverá nas músicas que tocou e cantou.

Org. Centro Cultural Regional de Santarém e Teatrinho de Santarém | Apoio: Luis Godinho e amigos

Local: Fórum Actor Mário Viegas

Fórum Actor Mário Viegas

2016-08-26  -  2016-08-26

Concerto "Música em agosto" pelo Grupo “Blues & Groovers”

música em agosto

26 ago. | Música

Concerto "Música em agosto" pelo Grupo “Blues & Groovers”

“Blues & Groovers” é um Grupo musical em formato de big band que integra jovens do Conservatório de Música de Santarém, orientado por David Teles, Flautista, Guitarrista e Compositor dos arranjos musicais apresentados. Este Grupo possui uma instrumentação muito diversificada, conciliando instrumentos clássicos com standardizados.

Músicos: Prof. João Barreiro - Baixo Elétrico | Ana Catroga – Saxofone | Artur Leitão – Saxofone | David Teles – Flauta Transversal e Guitarra Elétrica | Filipa Vaz Piano e Voz | João Carreira – Flauta Transversal | João Nogueira – Contrabaixo e Teclas | Mariana Tomé – Violino | Pedro Moura – Saxofone | Rodrigo Calais – Voz | Sara Bernardo – Percussão | Sofia Aparício – Piano e Teclas

Org. Conservatório de Música de Santarém, integrado no Projeto In.Str

Local: Largo do Seminário

Largo do Seminário

2016-08-27  -  2016-08-27

Viagem ao Centro da Terra

viagem ao centro da terra

27 ago. | Teatro de Bolso III

Viagem ao Centro da Terra

Agora no último sábado de cada mês, o Aqui Há Gato apresenta Teatro de Luz Negra com uma Nova Aventura – Viagem ao Centro da Terra! Faremos da nossa casa uma verdadeira Sala de Teatro! Um Teatro de Bolso onde tudo poderá acontecer!

(Duração) 30’ (Classificação) para todos (Preço) 3€, gratuito até aos 12 meses

Local: Livraria Aqui há Gato

Livraria Aqui há Gato

2016-08-31  -  2016-08-31

Cinema na Rua | Marguerite

cinema na rua

31 ago. | Cinema na Rua

Marguerite

França, 1920. Marguerite Dumont é rica, megalómana e apaixonada por ópera. Convencida de que tem uma belíssima voz, todos os anos ela reúne no seu castelo um grupo de amigos para quem actua em privado. Marguerite canta e o público que escolheu para a aplaudir reage como se ela fosse uma autêntica diva. Quando um jovem jornalista provocador decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última actuação, ela encontra aí a coragem necessária para seguir o sonho. E tudo ganha novas proporções quando, apesar da relutância do marido, Marguerite decide organizar o seu primeiro recital perante uma plateia de estranhos. Excêntrica, obsessiva mas muito segura de si, ela decide mostrar-se ao mundo…

Com argumento e realização do francês Xavier Giannoli (“Uma Aventura“, “Quand j'étais Chanteur“), um filme dramático que se inspira vagamente na história de Florence Foster Jenkins.

Título original: Marguerite | De: Xavier Giannoli | Com: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau | Género: Comédia dramática | Outros dados: FRA/BEL/República Checa, 2015, Cores

(Cinema) (Classificação) M/12 (Duração) 127’ (Entrada livre)

Local: Praça Visconde Serra do Pilar

Praça Visconde Serra do Pilar

2016-09-01  -  2016-09-30

“Falam documentos de outras eras”

falam documentos de outras eras

1 a 30 set. | Arquivo Histórico Municipal-Mostra Documental

“Falam documentos de outras eras”

«Autto de Lançamento das Cizas do Cabeção de Pernes.

Treslado do lançamento para o anno  de 1793-1794, pelo escrivão Pedro Caetano Botto.

Em pousadas do Corregedor Joaquim António de Araújo corregedor desta comarca e presidente deste lançamento».

Horário: segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h00

Local: Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire

Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire

2016-09-01  -  2016-09-30

Exposição Bibliográfica “O Património arquitetónico português”

o património arquitetónico

1 a 30 set. | Exposição Bibliográfica

“O Património arquitetónico português”

Integrado nas Comemorações das Jornadas Europeias do Património que se celebram entre 23 e 25 de setembro, a Biblioteca Municipal associa-se à efeméride com uma exposição documental do seu vasto acervo bibliográfico que ficará patente ao público durante todo o mês de setembro.

Horário: segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h00

Local: Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire