DEN.TRO, Maria Fonseca

DEN.TRO, Maria Fonseca
DEN.TRO investiga estados internos numa amalgama de fiscalidade e imaginário. Um estudo sobre a identidade que emerge do oceano relacional do ser.
“Interrogo-me agora como é possível que alguém veja claramente, se não se vê a si próprio? Não há mudança da sombra para a luz, nem da inércia para o movimento, sem emoção...a emoção é um fogo alquímico...fonte privilegiada da consciência."
Carl Jung
O encontro, o desencontro no espaço e no tempo de criação.
Investigação artística contemporânea da unidade mente-corpo, da nossa capacidade neuro-plástica. Somos escravos da genética ou livres para mudar?
São questões que me coloco e pretendo aprofundar no espaço criativo. Convido ao processo o pensamento de dois grandes filósofos, Carl Jung e Alan Watts na procura de um ou variados estados de presença e perspetiva. Explorar questões que me preocupam em relação ao futuro do corpo do nosso planeta e da nossa casa, o corpo. Não é um trabalho de solo sobre mim mas sim sobre o mundo e o outro, que sou eu. Um trabalho sobre a poluição e ecologia interna e externa. Acredito que um trabalho criativo nutre-se da fusão com outros artistas com veículos de expressão diversos e por isso escolhi trabalhar com musico e compositor Luis Fernandes. Procuramos criar em conjunto uma paisagem sonora/ texto/ gravação de DEN.TRO, bem como realizar uma pintura viva com a colaboração de Rui Monteiro, desenho de luz.
Através de DEN.TRO, procuro expandir e aprofundar a minha linguagem como bailarina, criadora e mulher ativa num mundo onde a arte tem que ter cada vez mais esse papel e responsabilidade. Gosto de me sentir uma tela em branco, capaz de incorporar e expressar livremente com outros artistas que buscam ir alem dos seus limites.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 6 de janeiro 2022 e da atualização de 9 de janeiro da Orientação n.º 28 da DGS, é obrigatória a apresentação do Certificado COVID-19 da EU, nas modalidades de certificado de vacinação, de teste ou de recuperação, ou da apresentação de comprovativo de realização laboratorial, de teste com resultado negativo válido.
- Comprovativo de teste PCR, com uma antecedência de 72 horas;
- Comprovativo de teste rápido antigénio (TRAg), com uma antecedência de 48 horas.
- Autoteste, não fornecido pelo espaço, com resultado negativo, realizado no momento, à porta, sob supervisão e verificação dos trabalhadores responsáveis pelo acesso a este espaço.
Todas as datas
- 2022-02-26 21:30 - 23:30